05/02/2021 às 09h12min - Atualizada em 05/02/2021 às 09h12min

Aproveitando bom momento no setor, Jaguariaíva quer ampliar geração de empregos

Prefeita Alcione Lemos afirma ainda que o turismo e o setor de serviços também devem receber maior impulso na sua gestão

Da redação
Foto: Reprodução / Facebook

Jaguariaíva está entre os três municípios dos Campos Gerais que mais geraram empregos em 2020, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O município superou em 131% o seu saldo de empregos, com 696 novas admissões registradas em CLT. Agora, a Prefeitura municipal busca manter e ampliar o bom desempenho.

Em entrevista a veículos da região, a prefeita Alcione Lemos destaca a importância das ações promovidas para fortalecer a criação de empregos. "Essa é uma questão que sempre está em pauta no âmbito da administração municipal. Estamos realizando um bom trabalho de resgate de empregos, de empreendedorismo e de criação de renda para a nossa cidade”, afirma.

Turismo

A gestora afirma ainda que o fomento ao turismo será uma de suas principais metas à frente da administração do município. Segundo ela, fortalecer o setor e buscar investimentos na área da infraestrutura vai resultar em grandes ganhos para a cidade. “Queremos transformar a nossa cidade em um polo turístico da região. Acreditamos que o setor pode ser uma grande indústria, que deve trazer emprego, oportunidade e renda para a população”, explica.

Atualmente, o município passa por um processo de reestruturação turística e passa a contar com uma secretaria de Meio Ambiente e Turismo, criada com o objetivo de auxiliar a gestão a traçar o diagnóstico do que pode ser melhorado. A prefeita afirmou que, nos próximos meses, novas ações para o turismo devem ser iniciadas.

Serviços

Além do turismo, a gestão pretende ampliar outros serviços públicos, principalmente em bairros distantes do Centro. "Pretendemos investir em questões importantes para a área urbana da cidade. Uma das principais ações que pretendemos fazer é trazer a administração municipal para perto dos cidadãos", destaca.


Notícias Relacionadas »