06/04/2021 às 13h45min - Atualizada em 06/04/2021 às 13h45min

Lutador ponta-grossense de MMA fecha patrocínio com empresa dos Estados Unidos

Contrato é o terceiro internacional fechado pelo atleta de 22 anos

Da redação
Foto: Arquivo pessoal
O jovem lutador ponta-grossense de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês) Rickson Zenidim fechou patrocínio com a empresa americana MMA Tee Company, localizada no estado da Pensilvânvia. Oficializada nesta segunda-feira (5), a parceria vai render ao atleta um auxílio financeiro e roupas por tempo indeterminado. 

Esse é o terceiro patrocínio internacional conquistado pelo lutador de 22 anos. Ele também conta com apoio das marcas Bad Matchup e Just Bleed, ambas localizadas do estado da Califórnia. De acordo com o pai e treinador de Rickson, Paulo Bueno, o “Paulão”, a nova parceria é fruto do fato de Rickson ser o único brasileiro invicto com dez vitórias no MMA profissional e estar entre os melhores atletas da América Latina. 

“Ele [Rickson] é um dos poucos lutadores invictos do mundo no MMA, ainda mais com dez vitórias e com a idade dele. Então, isso aí está despertando o interesse de várias empresas de fora. Esse e outros patrocínios nos ajudam a continuar treinando em alto nível. São essas empresas que nos ajudam a fazer o trabalho de base para chegarmos aos maiores eventos do mundo”, explica Paulo. 

Empolgado com a nova parceria, Rickson comenta que se sente honrado por ser “o primeiro e único” brasileiro a fazer parte do plantel da MMA Tee Company. “Com certeza eu vou levar a marca comigo em todas as minhas batalhas. Eu e a minha família sempre buscamos representar os nossos patrocinadores da melhor forma possível. Todo mundo sabe como a gente trabalha. A gente não esconde de ninguém o nosso objetivo. E isso está nos dando muito destaque tanto aqui no Brasil quanto no mundo inteiro”, afirma. 

Família de lutadores

Rickson é o segundo filho da Família Zenidim. Os irmãos Ranieri (25), Riran (19) e Raykon (12) também são lutadores. Além dos patrocinadores internacionais, o jovem conta com apoio da Barbearia Gutierrez, de Ponta Grossa. Interessados em apoiar o atleta podem entrar em contato pelos telefones +55 42 9164-5927 (Rickson) e +55 42 9873-9510 (Paulo). 

Notícias Relacionadas »