07/04/2021 às 10h50min - Atualizada em 07/04/2021 às 10h50min

​Artista plástico de PG participa de concurso internacional sediado no Japão

Artista já tem quatro trabalhos premiados internacionalmente; confira a obra

Da redação
Foto: Divulgação
O artista plástico ponta-grossense Emanuel Sansana concorre a um prêmio de US$ 10 mil com a obra ‘Buraco do Padre’ no concurso The Global Art Awards, que este ano é sediado no Japão.

De acordo com o artista, irão para a final os 20 trabalhos mais votados pelo público. “E esses 20 finalistas serão julgados por um comitê de curadores de diversas nações”, explica. Sansana já conta com 1.601 votos e, segundo as contas dele, por enquanto está entre os 20 finalistas. A votação se encerra no dia 25 do próximo mês de maio. 

Finalizada em fevereiro último, a obra ‘Buraco do Padre’ atualmente encontra-se em exposição no Centro de Visitantes do Parque Buraco do Padre. Segundo o artista, a técnica usada no trabalho foi a tinta acrílica, com massa acrílica nos relevos, “para dar um aspecto 3D”.

“A nossa cidade é muito rica em suas belezas naturais, e merece ser homenageada nas artes plásticas e sair pelo mundo. Eu vejo [o trabalho] como um portal que nos transporta para um lugar incrível. Isso renova as energias e transforma o ambiente”, comenta. 

Emanuel Sansana já tem quatro trabalhos premiados internacionalmente por uma galeria de Nova York (EUA). Os vencedores do The Global Art Awards serão anunciados no dia 5 de junho próximo. Para votar no artista, clique aqui

Confira a obra: 


Notícias Relacionadas »