08/04/2021 às 16h48min - Atualizada em 08/04/2021 às 16h48min

VÍDEO: Vice-reitor da UEPG dá dicas de exercícios físicos que podem ser feitos em casa

Krum também falou da importância de se manter ativo mesmo durante o confinamento e parabenizou os profissionais da Educação Física

Da redação
Foto: Reprodução / Facebook
Na última terça-feira (6), foi comemorado o Dia Mundial da Atividade Física e no dia seguinte, quarta-feira (7), foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. Como forma de incentivar mais pessoas a se exercitar, o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Everson Krum, usou as redes sociais nesta quinta-feira (8) para divulgar um vídeo em que aparece dando dicas de exercícios físicos que podem ser realizados em casa.

Na publicação, Krum lamenta o fato de estar há mais de um ano afastado do seu hobby preferido, o futebol. “Há mais de um ano eu não bato uma bolinha. Mas, para seguir saudável, é fundamental se movimentar. Em casa mesmo você pode se exercitar, se manter ativo”, afirma o vice-reitor, acrescentando que mudanças de hábitos simples, como usar a escada em vez do elevador e trabalhar no jardim, já ajudam a abandonar o comportamento sedentário.
 
“Por isso, escolha uma maneira e mexa-se. Isso é fundamental para se manter ativo e saudável. Tente fazer atividade após conversar com um médico”, aconselha Krum, que tem ampla experiência acadêmica em áreas de estudo relacionadas à saúde. Ao concluir a publicação, o vice-reitor parabeniza os profissionais da Educação Física, tão “importantes nesse momento delicado que temos vivido”. Confira o vídeo: 



Notícias Relacionadas »