09/04/2021 às 15h58min - Atualizada em 09/04/2021 às 15h58min

1 de cada, com Gui Augusto

Confira as dicas do humorista ponta-grossense Gui Augusto, uma das grandes promessas da comédia stand-up nacional

Por Gui Augusto
Foto: Reprodução / Instagram
1 livro

Bíblia Sagrada

“A Bíblia é um manual de vida. Nela eu aprendi que tudo tem o seu tempo, que não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, pois nossa história já está escrita do começo ao fim. Recomendo a todos lerem ao menos uma vez na vida. Não é à toa que é o livro mais vendido da história, pois ele é imenso, não só de páginas, mas de conhecimento” 

1 filme

Superação: O milagre da Fé (2019)




“É um filme baseado em uma história real, na qual um menino cai em um lago congelado e fica submerso por muito tempo. Após ser resgatado, os médicos não viam mais solução para a sua vida. Mas a sua mãe adotiva, sim. Bom, o final eu não vou contar. Esse foi o único filme em que eu chorei como criança. Uma aula de como não desistir perante as situações que a vida nos dá, situações que muitas vezes nos fazem pensar que não há solução”

1 música

Sonhos Possíveis – Pregador Luo




“Essa música eu ouvi muito quando iniciei na comédia. Ela me levava a sonhar alto e me encorajou a chegar em lugares onde eu nunca imaginei que um dia estaria. Ouço ela até hoje, desde 2014, para lembrar que não existem sonhos impossíveis”

1 série

La Casa de Papel (2017)




“Além de ser uma série de muita ação e tensão, fomos inspirados por essa série a gravar uma paródia que nos rendeu uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, seguindo praticamente a mesma história da série original. Três comediantes querem fazer um show de stand-up, porém não têm recursos suficientes para pagar teatro, iluminação, som etc. Para isso, eles bolam um assalto a uma das maiores redes de lojas de Ponta Grossa para conseguir o dinheiro para fazer o show. O resto vocês acompanham na minha página”  

1 lugar

Teatro


“A pandemia chegou, e os nossos shows semanais pararam. Foram anos se apresentando em teatro. Gosto do clima dele, de ver as pessoas fazendo fila para entrar, da tensão atrás do palco, da incerteza se vai funcionar aquele texto, enfim, esse ambiente me proporciona muita alegria e eu tenho muita saudades”

1 prato

Arroz, feijão, bife e batata frita


“Com certeza esse é o meu prato predileto, tipicamente brasileiro. É claro que acompanhado de uma Coca-Cola bem gelada é ainda melhor”

1 frase

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem subiu ao meu coração aquilo que Deus preparou para os que O amam” (1 Coríntios 2:9)

"Frase do meu livro predileto."

1 ícone

Will Smith


“É um cara que eu acompanho desde criança, que começou na comédia e hoje é um dos maiores artistas de Hollywood. Sonho muito em conhecê-lo, bater um papo e quem sabe até, por que não, fazer alguma atuação com ele [risos]. Nessas horas, eu escuto a minha música preferida”

Notícias Relacionadas »