10/04/2021 às 07h52min - Atualizada em 10/04/2021 às 07h52min

Vereadores propõem Projeto de Lei para trazer mais transparência à vacinação em PG

Proposta foi protocolada pelos vereadores Joce Canto (PSC) e Júlio Kuller (MDB)

Da assessoria
Foto: Divulgação
A vereadora Joce Canto (PSC) e o vereador Júlio Kuller (MDB) protocolaram nesta sexta-feira (9) o Projeto de Lei n° 54/2021, que dispõe sobre a publicação, no Portal da Transparência do município de Ponta Grossa, da lista de nomes das pessoas vacinadas contra a COVID-19. 

De acordo com os parlamentares, a iniciativa visa dar mais transparência ao processo de imunização dos ponta-grossenses e “com isso trazer mais tranquilidade e confiança em todo o processo”.

“Sabemos que a transparência é uma das ferramentas mais eficazes contra qualquer dúvida que possa surgir durante esse importante processo que o nosso país e o nosso município vêm passando. Vale ressaltar que o problema de aquisição das doses da vacina não é um problema exclusivo do nosso município, mas é necessário criar ferramentas que tranquilizem a população”, afirma Joce. 

Na visão dos vereadores, o projeto é possível de ser implantado, visto que a Prefeitura já dispõe de pessoal responsável pela comunicação e manutenção do site e do Portal da Transparência. Criar esse link de acesso a informações sobre os vacinados, segundo eles, não geraria nenhum custo e ainda facilitaria o acompanhamento dos vacinados no município. 

“Transparência na vacinação é segurança para a nossa população. Sabemos que o debate e a iniciativa dessa importante lei vêm de encontro aos anseios dos ponta-grossenses e certamente vão contar com o apoio de todos os nobres colegas vereadores de Ponta Grossa”, conclui a parlamentar.

Notícias Relacionadas »