12/04/2021 às 18h23min - Atualizada em 12/04/2021 às 18h23min

Mais de 150 casos de abuso sexual infantil foram denunciados em PG só este ano

Dados são do Conselho Tutelar e foram revelados pelo vereador Leandro Bianco

Da assessoria
Foto: Freepik
Nesta segunda-feira (12), o vereador Leandro Bianco trouxe na sua fala em comunicação parlamentar dados alarmantes cedidos pelo Conselho Tutelar de Ponta Grossa sobre violência contra as crianças de Ponta Grossa. Dentre os dados, já estão registrados neste ano 152 casos de abuso sexual.

Durante a sessão, Leandro Bianco disse que casos como o de Henry não são isolados. Pelo contrário, a cada dia que se passa, mais crianças têm sofrido com abusos não só físicos, mas psicológicos, sexual e também desaparecimento de crianças. 

"Devemos lembrar a todos que a violência infantil geralmente é praticada por alguém bem próximo da criança como os pais, tios, primos, irmãos e vizinhos. Precisamos trabalhar na prevenção, porque a criança que sofre uma violência gera consequências não só no presente. A vítima leva marcas por toda a vida", declara. 

Segundo Conselho Tutelar, entre janeiro desse ano até a data de hoje, foram relatados pelo Conselho Tutelar 163 casos de violência física, 269 casos de violência psicológica , 152 casos de violência sexual/pedofilia (suspeito) e  49 casos de crianças desaparecidas.

Segundo a conselheira tutelar Rafaela Zaze, os casos de violência contra criança e adolescente têm aumentado devido aos mesmos estarem muitas vezes próximos do suposto agressor. É muito importante a denuncia anônima, para identificar a suposta agressão e entrar com uma medida protetiva para essa criança e adolescente, finaliza a conselheira tutelar. 

Serviço

Em caso de indícios de maus-tratos ou violência contra a criança denuncie ao Conselho Tutelar disque 100.

Notícias Relacionadas »