15/04/2021 às 16h41min - Atualizada em 15/04/2021 às 16h41min

Prefeitura de PG reabre inscrições para 34 cursos de capacitação profissional on-line

Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição

Da assessoria
Foto: Divulgação / PMPG
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional reabre as inscrições do Programa Ponta Grossa Digital e disponibiliza acesso a 34 cursos de capacitação profissional, com certificação, destinados para aqueles que desejam aprender a utilizar novas tecnologias de informação para o mercado de trabalho. As inscrições começam na próxima segunda, 19 de abril na Agência do Trabalhador. Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição.

O secretário José Carlos Loureiro ressalta que Ponta Grossa vive um momento singular quando o assunto é oportunidade de emprego, com alta procura de mão de obra na Agência do Trabalhador. "Lamentavelmente cerca de 30% das vagas não são ocupadas por falta de qualificação. Temos que ter a consciência que o mercado fica com quem se qualifica, por isso, é importante que a população em geral, não perca esta nova oportunidade", salienta Loureiro.

A diretora do Departamento de Qualificação, Delvana Sebastião, acredita que o agravamento da pandemia nos meses de fevereiro e março, ocasionou a maior permanência das pessoas em casa, o que gerou o aumento do interesse do munícipe aos cursos on-line. "Foram 4.100 inscritos que tiveram a oportunidade de obter não apenas o conhecimento, mas também a qualificação que certamente será utilizada no mercado de trabalho. Nesta etapa, disponibilizaremos mais 1500 chaves, oportunizando que até 7.500 pessoas possam aderir a esta qualificação", disse Loureiro.

Entre as opções ofertadas, além dos diversos cursos que são na área de Informática, o Programa Ponta Grossa Digital oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Gestão em Administração, Gestão em Marketing, Telemarketing, Oratória e Robótica.

As inscrições pelo Departamento de Qualificação Profissional, através do e-mail sqp.prefeitura@gmail.com e deve constar no corpo da mensagem o nome completo, telefone celular, RG, CPF, escolaridade e endereço de todos os que farão o curso para a liberação da chave de acesso, que acontece também por e-mail.

Os cursos com certificados, podem ser de 36 a 40 horas, sendo possível ser feito por grupos de até cinco pessoas. Podem se inscrever munícipes com idade acima de 16 anos.

Mais informações: (42) 3220-1070 / ramal 2338.

Notícias Relacionadas »