09/02/2021 às 15h14min - Atualizada em 09/02/2021 às 15h14min

Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados contra a COVID-19 em PG

Não é necessário fazer nenhum cadastro prévio para se vacinar; basta levar documento de identidade

Da redação
Foto: Agência Estadual de Notícias

Após o recebimento de um novo lote de vacinas, contendo 1.410 doses, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa começa nesta quarta (9) a vacinação dos idosos. Seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), os primeiros a receberem a vacina serão os idosos com mais de 90 anos.

Buscando evitar aglomeração, a FMS criou um plano estratégico para a vacinação. Assim, nesta terça (9) e quarta (10), profissionais da saúde irão até os idosos que não têm condições clínicas para se deslocar a um ponto de vacinação. Essas visitas serão baseadas em dados que a FMS já possui em seu sistema de informação. Desse modo, nenhuma pessoa do público-alvo precisa ir até uma Unidade de Saúde para se cadastrar.

Em um segundo momento, a vacinação será no formato drive-thru, no espaço onde é realizada a Feira do Produtor, embaixo do Restaurante Popular. Serão dois dias nesse sistema: quinta (12) e sexta (13), das 9h30 às 15h, sem intervalo para o almoço.

Os idosos precisam terão que levar documento de identidade. E, novamente, não é preciso realizar nenhum cadastro prévio. A Fundação já possui a informação do público-alvo com base no cadastro da Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1).

Continuidade

Após essa etapa, serão vacinados os idosos com idade de 80, 70, 60 anos e assim sucessivamente, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e de acordo com a quantidade de vacinas que forem recebidas pelo município. A Fundação sempre realizará um chamamento público, por meio da imprensa, informando a faixa etária a ser vacinada.


 


Notícias Relacionadas »