16/04/2021 às 08h28min - Atualizada em 16/04/2021 às 08h28min

​VÍDEO: Passageiros registram novas cenas de aglomerações nos terminais de PG

Passageiro conta que as pessoas estão descendo no meio do caminho para evitar aglomerações

Da redação
Foto: Christian Alexandre
Em tempos de pandemia de COVID-19, andar de ônibus no município de Ponta Grossa está se tornando uma atividade arriscada para os usuários. Na manhã desta sexta-feira (16), internautas registraram novas cenas de aglomerações no terminal Nova Rússia e nos próprios ônibus da Viação Campos Gerais (VCG). 

Um dos registros mostra os passageiros aglomerados na cabine do motorista, sem sequer conseguir atravessar a roleta para chegar ao espaço reservado aos passageiros (veja vídeo abaixo). “O ônibus da linha Roma via Canaã está fazendo a linha do [conjunto habitacional] Buenos Aires! Ele está fazendo Atenas, Roma, Itapoá, Porto Feliz e Buenos Aires. O ônibus estava tão lotado que, saindo do Buenos Aires, o motorista teve que cortar a linha”, relata o usuário Christian Alexandre.

O passageiro conta ainda que as pessoas estão descendo no meio do caminho para evitar aglomerações. “Às vezes, eu pego ônibus no terminal Nova Rússia pela noite, e também é bem complicado”, afirma. 

Greve

O transporte coletivo está operando com apenas 50% da frota e somente nos horários de pico desde a sexta-feira passada (9). Por conta disso, a massa de usuários que antes se dividia entre inúmeros veículos agora fica concentrada nos poucos que estão circulando. 

Os trabalhadores da VCG deflagraram greve por conta dos atrasos no pagamento dos salários. Nesta quinta-feira (15), a concessionária quitou o valor correspondente ao mês de fevereiro. O mês de março, no entanto, continua sem pagamento. Por conta disso, a frota permanece operando com apenas 50% dos veículos. 

O sindicato que representa a categoria, Sintropas, informa que vai exigir do Poder Judiciário que altere o valor de R$ 10 mil por dia, em relação à multa estipulada, para uma quantia maior, com o intuito de obrigar a empresa a cumprir com as suas obrigações salariais.

Confira imagens do ônibus da linha Roma via Canaã enviadas pelo leitor Christian Alexandre: 



Notícias Relacionadas »