16/04/2021 às 13h30min - Atualizada em 16/04/2021 às 13h30min

1 de cada, com Lucélia Clarindo

​Confira as dicas de Lucélia Clarindo, professora, contadora de histórias e idealizadora do Bando da Leitura

Por Lucélia Clarindo
Foto: Reprodução / Redes sociais
1 livro

Dropz (Rita Lee)

“São 61 contos ilustrados por ela para todos os gostos, melados, azedinhos… Essa é a resposta mais difícil. Por isso escolhi um dos que estou lendo no momento”

1 filme

O Colar de Coralina (2018)




“Inspirado no poema ‘O Prato Azul-Pombinho’, o filme mostra a infância da escritora Cora Coralina de maneira lúdica. A protagonista encontra no jogo da amarelinha, na sua imaginação, um meio de superar os próprios limites” 

1 música

"Podres Poderes" (Caetano Veloso)




“Lançada em 1984, a letra faz uma critica à situação do país naquela época. É uma canção de protesto, demonstrando que a cultura, a arte, podem oferecer alguma alegria e esperança para quem almeja um mundo melhor”

1 série

Coisa Mais Linda (2019)




“Conta a história de quatro mulheres que se encontram de forma inesperada no Rio de Janeiro e se apoiam para se tornar independentes na sociedade machista e conservadora das décadas de 1950 e 1960”

1 lugar

Itaiacoca


“Além da minha casa, que é o melhor lugar do mundo, cito Itaiacoca, de onde vieram os meus antecedentes e que vem se tornando um lugar cada vez mais atraente para quem deseja uma vida tranquila e não muito longe da cidade”

1 prato

Maionese


“Principalmente a maionese que a minha irmã faz. Além disso, toda comida simples, caseira e que eu saiba pronunciar o nome”

1 frase

“Longe é um lugar que não existe”

“É o título de um livro de Richard Bach e que eu adotei como lema desde a adolescência”

1 ícone

Mãe 

“Minha inspiração de força, fé, entusiasmo, ajuda ao próximo e, acima de tudo, amor pela vida do jeito que a vida é e acontece”

Notícias Relacionadas »