09/02/2021 às 16h36min - Atualizada em 09/02/2021 às 16h36min

Profissionais da saúde de PG recebem a segunda dose da vacina contra COVID-19 na próxima sexta (12)

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a expectativa é concluir a vacinação de todos os grupos do público-alvo da campanha até o final de maio

Da redação
Foto: Agência Estadual de Notícias

Seguindo o cronograma de vacinação contra a COVID-19, nesta sexta (12) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa deve começar a aplicar a segunda dose da vacina em profissionais da linha de frente da saúde e de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

De acordo com a FMS, esse grupo já teve 100% dos profissionais vacinados com a primeira dose. Agora, aqueles que foram vacinados com a CoronaVac deverão receber a segunda dose, respeitando o intervalo indicado para essa vacina, que é de 25 dias entre uma dose e outra. Para quem recebeu a vacina da Oxford/AstraZeneca, a segunda dose será aplicada após quatro meses.

Até o momento, não foi divulgado para a imprensa o local e o horário em que os profissionais da linha de frente da saúde e das ILPIs receberão a nova aplicação.

As vacinas que serão usadas na segunda dose foram separadas das unidades que foram enviadas pelo Governo do Estado e que estão sendo usadas para vacinar os idosos com mais de 90 anos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, a expectativa da FMS é concluir a vacinação de todos os grupos do público-alvo da campanha até o final de maio. Porém, o andamento da vacinação depende da aquisição e distribuição das vacinas pelo Governo Federal.


Notícias Relacionadas »