16/04/2021 às 17h43min - Atualizada em 16/04/2021 às 17h43min

Banda West Hill, de PG, lança música com teor otimista para os tempos de pandemia; ouça

Grupo disponibiliza o álbum ‘Rock’n’Bubble’ completo em todas as plataformas na próxima sexta-feira (23)

Por Rafael Guedes
A banda ponta-grossense de hard rock West Hill lançou, na manhã desta sexta-feira (16), um ‘lyric video’ de “Hope Sweet Hope”, música que faz parte do próximo álbum do grupo, ‘Rock’n’Bubble’, previsto para ser lançado na próxima sexta (23). O vídeo exibe a letra da faixa enquanto a música é tocada ao fundo (daí o termo ‘lyric video’, que poderia ser traduzido como “vídeo de letra”). Totalmente independente, o trabalho foi produzido pelo baixista do grupo, Rafael Bochnia. 

O vocalista e guitarrista da banda, Álamo Balzer, explica que a faixa é inspirada no ditado “home sweet home” (lar doce lar) e foi composta no início da pandemia de COVID-19. “Já que estávamos naquele momento inicial da quarentena, em que ninguém imaginava o que aconteceria nos próximos meses e estávamos tentando nos readaptar à nova realidade de ficar em casa, trocamos o ‘home’ por ‘hope’, que significa esperança”, comenta. 

De acordo com o músico, a balada traz uma mensagem de otimismo para o atual momento de tensão da pandemia, em que muitos estão perdendo pessoas próximas. “Quisemos transmitir uma mensagem de força para as pessoas, pois o que nos resta mesmo é a esperança de que tudo melhore, e o nosso carinho e as boas lembranças àqueles que deixaram a Terra. Acreditamos que essas pessoas descansarão em paz. Esse foi o motivo de essa música ser uma balada”, observa. 

Novo álbum 

Previsto para ser lançado no fim deste mês, o novo álbum, ‘Rock’n’Bubble’, foi todo gravado durante o ano de 2020 no estúdio de Álamo e produzido pelo próprio cantor. “Dentro do que os decretos municipais foram permitindo durante a pandemia, fomos nos organizando para gravar com todos os integrantes da banda”, explica o vocalista. A finalização (mixagem e masterização) foi realizada em parceria com o engenheiro de som Felipe Bortolozo.

Segundo trabalho do grupo, ‘Rock’n’Bubble’ foi gravado com uma nova formação. O baterista Marcelo Basso e o baixista Rafael Bochnia não participaram do primeiro álbum da banda, ‘Rockin’ in the West Hill’ (2013). Além disso, o novo trabalho, segundo Álamo, “vem com a intenção de apresentar mais profissionalismo, experiência e dedicação em todos os processos que envolvem uma gravação, desde composição, pré-produção, ensaios, captação, edição, mixagem, masterização e a divulgação final”.

Anote na agenda: o grupo disponibiliza o álbum ‘Rock’n’Bubble’ completo em todas as plataformas na próxima sexta-feira (23). 

West Hill 

O grupo West Hill surgiu em 2004 e está há 17 anos na estrada. Com a formação atual, são dois anos. O quarteto é formado por Álamo Balzer (guitarra e vocal), Kiko Zubek (guitarra), Rafael Bochnia (baixo) e Marcelo Basso (bateria). Acompanhe a banda no Facebook aqui. 

Assista ao ‘lyric video’ de “Hope Sweet Hope”:



Notícias Relacionadas »