17/04/2021 às 07h28min - Atualizada em 17/04/2021 às 07h28min

Operação da PM fecha dois pontos de tráfico de drogas no mesmo dia em PG

Em apenas uma das ocorrências, foram apreendidos mais de dez quilos de maconha, além de crack e ecstasy

Da redação, com informações da PM
Foto: Divulgação / PM
Dois rapazes, um de 25 anos e outro de 19 anos, foram detidos sob suspeita de tráfico de drogas no município de Ponta Grossa na noite desta sexta-feira (16), dentro da operação ‘Pronta Resposta III’. 

A primeira apreensão ocorreu na rua Valério Ronchi, região do bairro de Uvaranas, por volta das 19h. Equipes da Ronda Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e agentes da Polícia Militar (PM) abordaram um veículo com dois ocupantes. Durante revista, foram encontrados 105 gramas de crack e dinheiro em notas trocadas, característico do tráfico de drogas. Em diligências na casa do condutor do veículo, de 25 anos, foram encontrados mais 995 gramas de crack, 500 gramas de cocaína, um rádio comunicador, uma balança de precisão e mais dinheiro em notas trocadas.

A segunda apreensão ocorreu na rua Ivo José Levandowski, região do bairro Neves, por volta das 21h. Equipes da RONE patrulhavam a região quando abordaram um jovem de 19 anos portando cerca de 20 gramas de maconha. Em buscas na residência do suspeito, foram encontrados mais dez quilos da droga, além de 325 gramas de crack, 111 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, duas facas com resquícios de drogas, rolo de papel filme e máquina de cartão. 

Os dois acusados foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial, junto à droga e aos objetos apreendidos. 

Operação 

A operação ‘Pronta Resposta III’ está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e por equipes de patrulhamento tático do BOPE/RONE para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos, entre outros delitos, em apoio às equipes que já atuam na região.

Notícias Relacionadas »