19/04/2021 às 09h17min - Atualizada em 19/04/2021 às 09h17min

Cadastramento para receber vale-mercado gera grande aglomeração no Centro de PG

Aglomerações estão sendo relatadas em todas as unidades do Mercado da Família do município

Da redação
Foto: J.P. Dutra
Uma grande quantidade de pessoas foi flagrada se aglomerando na esquina da rua Benjamin Constant com a avenida Vicente Machado, região central de Ponta Grossa, na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com informações preliminares, as pessoas que formaram fila no local começaram a se juntar às 2h da madrugada. 

As pessoas se dirigiram ao local para realizar o cadastro que dá direito ao vale-mercado nas unidades do Mercado da Família. Antes realizado pela Internet, o cadastro é realizado exclusivamente de forma presencial a partir desta segunda-feira. As aglomerações, bem como a decisão da Prefeitura de Ponta Grossa de mudar o sistema de cadastramento, provocaram indignação nas redes sociais. 

"Parece que os governantes gostam de ver o povo sofrer. O povo que está aí sofrendo nessa fila mais tarde poderá estar na fila das UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] ou do Hospital Universitário [HU]", comentou um internauta. Aglomerações em unidades do Mercado da Família de outras regiões também estão sendo relatadas por internautas e leitores. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre as ocorrências. 

Confira registros enviados por um leitor do portal 'NCG':




Notícias Relacionadas »