19/04/2021 às 10h28min - Atualizada em 19/04/2021 às 10h28min

VÍDEO: Fila para cadastramento do vale-mercado no Santa Paula impressiona

Aglomerações foram relatadas em todas as unidades do Mercado da Família nesta segunda (19), mas poucas impressionam mais do que essa

Da redação
Foto: Reprodução / YouTube
Cenas de aglomerações foram registradas em todas as unidades do Mercado da Família em Ponta Grossa na manhã desta segunda-feira (19), mas poucas impressionam mais do que as registradas nas proximidades da unidade do bairro Santa Paula. 

Em vídeo divulgado por aplicativos de mensagens (veja abaixo), o responsável por gravar as cenas chega a ironizar a situação. “Ainda bem que já estão perto da UPA [Unidade de Pronto Atendimento]…”, diz. Enquanto uma das ocupantes do automóvel exclama “Meu Deus, que fila é essa?”, o cinegrafista responde: “Calma que você não viu nada…” 

As imagens exibem uma fila gigantesca ao longo da avenida Nicolau Klupel Neto, a principal do bairro. A aglomeração chega a se estender até a rua Visconde de Taunay, que dá acesso à Santa Paula. 

Indignação

As pessoas se dirigiram ao local para realizar o cadastro que dá direito ao vale-mercado nas unidades do Mercado da Família. Antes realizado pela Internet, o cadastro é realizado exclusivamente de forma presencial a partir desta segunda-feira. As aglomerações, bem como a decisão da Prefeitura de mudar o sistema de cadastramento, provocaram indignação nas redes sociais. 

"Parece que os governantes gostam de ver o povo sofrer. O povo que está aí sofrendo nessa fila mais tarde poderá estar na fila das UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] ou do Hospital Universitário [HU]", comentou um internauta. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre as ocorrências. 

Confira o vídeo encaminhado por um leitor do portal 'NCG': 



Notícias Relacionadas »