20/04/2021 às 14h45min - Atualizada em 20/04/2021 às 14h45min

Secretaria de Educação do PR pede que professores marquem presença no “sexo”. Oi?

Um erro no sistema da SEED está dando o que falar entre profissionais da educação

Da redação
Foto: Divulgação
A Secretaria Estadual de Educação e do Esporte (SEED) lançou um sistema para registro da presença de professores nos 'meets' – as aulas virtuais que ocorrem por meio da plataforma Google Meet – que está dando o que falar entre profissionais da educação. 

Desde pelo menos este mês de abril, o sistema registra a palavra "sexo" no espaço onde deveria estar escrito "sexta-feira". "Ter que comparecer às aulas, tudo bem. Mas comparecer ao sexo já é demais", comenta uma professora, entre risos. 

E engana-se quem pensa que o sistema já foi corrigido. Em mensagem enviada ao portal 'NCG', um educador anexa uma imagem (veja abaixo) datada da última sexta-feira (16), mostrando que a palavra "sexo" ainda aparece no lugar de "sexta-feira". 

Meets 

A rede estadual de ensino do Paraná — cujo calendário se iniciou no dia 18 de fevereiro último — ultrapassou a marca de 1 milhão de 'meets' neste mês de abril. As aulas acontecem com videochamadas entre professores e alunos, por meio da plataforma Google Meet. Dessa forma, os estudantes podem interagir ao vivo com os professores, assistindo ao conteúdo e tirando dúvidas. 

Até o momento, a SEED não se pronunciou sobre o erro no sistema. Confira imagem enviada por um leitor do portal 'NCG':



 
Notícias Relacionadas »