21/04/2021 às 07h23min - Atualizada em 21/04/2021 às 07h23min

​Jovem é detido em PG sob suspeita de tráfico de droga derivada da flor da maconha

Na residência do acusado também foram encontradas porções de haxixe

Da redação, com informações da PM
Foto (ilustrativa): Growroom
Um rapaz de 22 anos foi detido sob suspeita de tráfico de drogas na rua Belmiro Sassi, região do bairro Neves, em Ponta Grossa, por volta das 18h30 desta terça-feira (20), dentro da operação ‘Pronta Resposta III’. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes se dirigiram até a residência do suspeito após receber denúncias sobre possível ponto de tráfico de entorpecentes no local. Chegando à casa, os policiais encontraram 16 pacotes de “murruga” – droga derivada das flores e folhas de maconha –, dez pacotes de haxixe e dinheiro em notas trocadas, característico de atividade ilícita. 

O acusado foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial, junto à droga apreendida. 

Confira foto da apreensão: 


Operação

A operação ‘Pronta Resposta III’ está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE), para fazer frente ao crime organizado.

A aplicação é realizada com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica. Com isso, os policiais militares podem fazer bloqueios e barreiras em todo o Paraná para prender os acusados.

São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos, entre outros delitos, em apoio às equipes que já atuam na região.

Notícias Relacionadas »