22/04/2021 às 22h08min - Atualizada em 22/04/2021 às 22h08min

​Jovem morto pelo pai em Castro usava drogas e agredia a madrasta, dizem conhecidos

"O pai atirou para defender a família", afirma pessoa próxima

Da redação, com informações da PM
Foto: Divulgação / PM
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros pelo próprio pai na rua Jonas Borges Martins, no município de Castro, por volta das 13h30 desta quinta-feira (22). 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 39 anos, efetuou os disparos e fugiu do local. O jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Apesar de o autor dos disparos ter ficado como o vilão da história, vizinhos e conhecidos da família contam uma história totalmente diferente. De acordo com uma pessoa próxima, que prefere se manter anônima, o rapaz era usuário de drogas e tinha um longo histórico de agressão. 

"Ele bateu na madrasta dele e chegou a arrancar um dente dela. Agrediu o irmão mais novo. Agrediu o pai com um garfo, furou o pescoço dele. Nessa o pai não soube o que fazer e acabou atirando", conta. 

Segundo a pessoa próxima, o rapaz "dava problema direto" com drogas e agressões. "A madrasta dele foi vista toda machucada e sem o dente. O pai atirou para defender a família. Muitas pessoas daqui de Castro conhecem a história desse rapaz", afirma. 

O pai do jovem morto não foi localizado até o momento. 

Notícias Relacionadas »