23/04/2021 às 07h54min - Atualizada em 23/04/2021 às 07h54min

​PM visita criança nascida em rua central de PG graças ao apoio dos agentes

Recém-nascida quase perdeu a vida em razão de um sufocamento pelo cordão umbilical

Da redação, com informações da PM
Foto: Divulgação / PM
Uma equipe da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE), composta pelos policiais militares Maicon, Bonfante, Martins e Hirt, visitou nesta quinta-feira (22) uma criança nascida com a ajuda dos agentes. 

No dia 14 deste mês de abril, em patrulhamento pela região central de Ponta Grossa, a mesma equipe visualizou um veículo parado na via. Os agentes se aproximaram e foram informados por Alisson Gonçalves dos Santos que a sua esposa, Karine, estava em trabalho de parto.

De imediato, os policiais se aproximaram da parturiente para prestar atendimento à situação. Nesse momento, o soldado Martins visualizou o bebê em estado de coroamento. Constatando a urgência da situação, o policial esterilizou as mãos com álcool e se posicionou à frente da gestante, com auxílio do soldado Bonfante, que, de posse de uma toalha, auxiliou no nascimento do bebê. 

Após o nascimento da criança, o policial Martins notou que a recém-nascida estava com o cordão umbilical enrolado, comprimindo o pescoço, motivo pelo qual estava com a cor arroxeada. De pronto, o agente realizou manobras para aliviar a pressão. Com o alívio do sufocamento causado pelo cordão umbilical, a criança começou a chorar.

Após esse momento, o cabo Borges se aproximou e se ofereceu para segurar a recém-nascida, que já estava estabilizada e enrolada sob a toalha para se manter aquecida até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu), que posteriormente encaminhou mãe e filha a um hospital do município. 

Notícias Relacionadas »