21/02/2021 às 11h21min - Atualizada em 21/02/2021 às 11h21min

Representantes de Santo Antônio da Platina visitam o pioneiro Condomínio do Idoso de Jaguariaíva

Além da estrutura de 40 moradias para idosos e áreas de lazer e convivência, o local também inclui atendimento de saúde em espaço já reservado

Da assessoria
Foto: Divulgação
Primeiro município do estado a entregar um Condomínio do Idoso à população, Jaguariaíva recebeu, na última semana, representantes do município de Santo Antônio da Platina, que foram conhecer a obra e ver o seu funcionamento na prática. 

Os visitantes, Francisco Monteiro (vice-prefeito), Cristiano Benedito Lauro (secretário de Assistência Social), Everton José Panigada (secretário de Obras) e Benedito Miranda (chefe de Gabinete), foram recepcionados por técnicos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e pela secretária da pasta, Cleia Valenga Sloboda, e também pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Josias Zacharow Pedroso.

A secretária falou do funcionamento do Condomínio do Idoso aos visitantes e informou que, além da estrutura de 40 moradias para idosos e áreas de lazer e convivência, o local também inclui atendimento de saúde em espaço já reservado. Ela ressaltou que as atividades recreativas ainda não estão funcionando na Área de Lazer, mas reafirmou que fazem parte da programação e devem funcionar quando a pandemia de COVID-19 estiver sob controle.

O secretário de Assistência Social de Santo Antônio, Cristiano Benedito Lauro, elogiou a obra e disse que a comitiva veio à Jaguariaíva para ver na prática um projeto desenvolvido com sucesso e, desse modo, buscar informações para estudo de viabilidade em seu município.

Como se beneficiar 

Para se beneficiar, o interessado deve ter a partir de 60 anos, renda de um até seis salários mínimos, possuir cadastro positivo, não ter imóvel e morar sozinho ou com cônjuge ou companheiro. A casa pode ser usada até quando o idoso desejar, pagando uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo.

Quando uma unidade é desocupada, ela passa ao próximo idoso do cadastro habitacional que atender aos requisitos do projeto. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, situada na Cidade Alta.

Pioneirismo 

Jaguariaíva é a primeira cidade do Paraná a entregar à população o Condomínio do Idoso. A conclusão ocorreu no ano passado, por meio do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, que doou uma grande área no Portal do Sertão e contribuiu com a infraestrutura.

Notícias Relacionadas »