25/04/2021 às 20h44min - Atualizada em 25/04/2021 às 20h44min

Homem é preso no PR por esfregar partes íntimas e tocar mulher em ônibus

Segundo a PRF, suspeito estava "extremamente alterado" e precisou ser algemado

Da assessoria
Foto: Divulgação
Neste domingo (25), por volta das 6h, na BR-277, o motorista de um ônibus que seguia para Santa Catarina parou no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati e comunicou aos policiais que uma das passageiras informou que o homem que viajava ao seu lado, no mesmo banco, a acariciou sem nenhum consentimento e também esfregou o seu órgão genital em suas pernas.

Diante das informações, a equipe ouviu a vítima de 20 anos, natural de Curitiba, que viajava sozinha, e confirmou o fato junto aos policiais. Em seguida, a equipe PRF adentrou no ônibus para verificar o homem denunciado, que estava extremamente alterado, sendo necessária a sua contenção com o uso de algemas.

Também foram ouvidas testemunhas que estavam no interior do veículo e que repassaram os detalhes da ocorrência. Dessa forma, foi dada voz de prisão ao cidadão de 38 anos, natural de Limeira (SP), sendo então encaminhado para a Polícia Civil de Irati para a lavratura da prisão em flagrante.

Em revista às mochilas  do detido, também foi constatado que transportava mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal, as quais foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal de Ponta Grossa.

O crime de importunação sexual está previsto na Lei 13.718 de 24/09/2018: "Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro com pena de reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos."

A PRF informa que qualquer ocorrência dessa natureza nas rodovias federais deve ser imediatamente comunicada à polícia pelo 191 ou diretamente nas Unidades Operacionais, para que sejam tomadas as providências com vistas  a inibir este tipo de crime.

Notícias Relacionadas »