27/04/2021 às 18h18min - Atualizada em 27/04/2021 às 18h18min

​Prefeitura, UEPG e Operário buscam parceria para criação do Museu do Operário

Ideia é realizar o restauro da Estação Paraná e transformá-la em um museu com o acervo da história do clube

Da assessoria
Foto: Divulgação
A prefeita Elizabeth Schmidt reuniu-se, na tarde desta terça-feira (27), com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto; o secretário de Turismo e diretor do Operário Ferroviário Esporte Clube, Paulo Stachowiak; e o diretor do Museu Campos Gerais, Niltonci Chaves, para tratar de uma parceria entre as entidades na criação do Museu do Operário.

A ideia, segundo a prefeita, é realizar o restauro da Estação Paraná, que hoje necessita de reparos, e transformá-la em um museu com todo o acervo da história do Clube Operário Ferroviário, bem como da história ferroviária do município. “Consideramos uma excelente ideia, porque existem muitos registros históricos de toda a trajetória do Clube Operário na cidade. Ter a possibilidade de mostrar essa bela história é fantástico”, comenta a prefeita.

De acordo com o reitor da UEPG, Miguel Santos Neto, tanto a universidade quanto o próprio clube possuem acervo considerável  e importante. “Acreditamos se tratar de um acervo valioso para Ponta Grossa e que merece ser apreciado pelos ponta-grossenses e visitantes da cidade”. O convênio de parceria deve ser oficializado nos próximos dias.

Notícias Relacionadas »