28/04/2021 às 11h02min - Atualizada em 28/04/2021 às 11h02min

Aulas presenciais podem retornar em maio na rede estadual, indica Ratinho

Secretaria já tem conversas para possibilitar a retomada das aulas nas escolas estaduais

Por 'Banda B'
Foto: Divulgação / AEN
Com o atraso do cronograma de recebimento de doses, em especial da vacina CoronaVac, o Governo do Paraná pode autorizar a retomada presencial das aulas a partir do mês de maio, noticia o 'Band B'. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (27).

Em março, a ideia da Secretaria Estadual da Educação (Seed) era fazer a retomada apenas com a vacinação dos professores. A previsão é de que a categoria comece a ser imunizada após a conclusão dos idosos, mas hoje não há previsão de início das aplicações.

Na coletiva desta terça, Ratinho informou que a Seed já tem conversas para possibilitar a retomada das aulas nas escolas estaduais. “Claro que nós queremos voltar o quanto antes, mas precisamos voltar com segurança. A ideia é conversar com professores, diretores e chefes de núcleo para que, aqueles que entenderem que podem voltar dentro de uma segurança, é possível voltar”, explicou.

O governador destacou que o Paraná tem cidades pequenas e com poucos casos da COVID-19, o que possibilita esse retorno seguro. A ideia do Governo do Estado é iniciar a retomada das aulas presenciais no mês de maio, junto com o início da imunização.

Leia a matéria completa aqui

Notícias Relacionadas »