28/04/2021 às 16h57min - Atualizada em 28/04/2021 às 16h57min

VCG não vai pagar salários atrasados: "Situação financeira não se altera, mesmo com decisão da Justiça"

​Trabalhadores da concessionária fazem paralisação nesta quarta (28); confira todos os detalhes

Da redação
Foto: Divulgação
A Viação Campos Gerais (VCG) divulgou nota oficial, na tarde desta quarta-feira (28), a respeito da paralisação anunciada por trabalhadores da concessionária. Apesar de reconhecer o “direito à livre manifestação dos colaboradores diante da situação gravíssima”, a empresa destaca que a sua situação financeira “não se altera”, independente da decisão da Justiça, que determinou o pagamento dos salários atrasados até o dia de hoje. 

“O momento é extremamente grave, delicado e sensível, sobretudo porque o transporte coletivo interfere na dinâmica de toda a sociedade, prejudica substancialmente o comércio, indústria e serviços, além de intervir diretamente na vida das pessoas. Estas, por sua vez, são as mais prejudicadas em face ao cenário imposto na nossa cidade e que fatalmente se agravará diante de uma paralisação total”, conclui o comunicado. 

Paralisação

Trabalhadores da VCG programam para as 17h desta quarta-feira (28) a paralisação total do transporte coletivo em Ponta Grossa. A princípio, a mobilização deve durar até as 20h de hoje. “Nenhum ônibus vai rodar na cidade”, comunica o trocador Jonatan Michael em áudio divulgado em grupos de WhatsApp. 

“Vocês, como população, estão vendo o que a gente está passando. São mais de dois meses sem salário. E, como a gente, você, população, você, trabalhador, está sofrendo também”, afirma Michael, criticando ainda a superlotação dos ônibus, que vêm operando com apenas 50% da frota. “Quem merece acordar 5h e pegar um ônibus lotado para trabalhar?”

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintropas) não está liderando a mobilização e não tem nenhuma relação com o ato. O transporte público em Ponta Grossa está operando com apenas 50% da frota desde o dia 9 de abril último, por determinação judicial.

Notícias Relacionadas »