29/04/2021 às 14h43min - Atualizada em 29/04/2021 às 14h43min
VÍDEO: Dez bandas e artistas de Ponta Grossa que você precisa conhecer
Artistas com, no máximo, dez anos de estrada estão transformando a cena musical com propostas inovadoras, postura profissional e muito, mas muito talento
Por Rafael Guedes
Foto: Evelyn Sales
Se existe uma coisa com a qual todos os artistas da música em Ponta Grossa concordam, é que nunca o município esteve tão rico musicalmente quanto na atualidade. Há 15 ou 20 anos, a boa música criada na região se dividia entre variações do heavy-metal e variações do rock’n’roll, com pequenas bolhas de pop, samba e Música Popular Brasileira (MPB) aqui e ali. Hoje, a cidade conta com uma diversidade de gêneros incomparavelmente maior, que vai do blues ao heavy-metal cristão, do indie-rock à música “latino-brasileira”, do folk-rock à MPB contemporânea, passando por rap, reggae e até música celta.
Também estão nascendo na cidade pequenas gravadoras, estúdios e casas de shows que trazem um espírito mais colaborativo e efervescente. “A cidade é um polo de música autoral. Várias pequenas empresas especializadas em carreira estão surgindo e ajudando a gente, com preço camarada, ajuda na produção. Essa geração mais nova tem uma energia massa. Domina as tecnologias e tem sede de produzir, criar. Antes era um saco. Você ia em um estúdio e a única coisa que se discutia era o valor da gravação”, comenta o cantor e guitarrista Alisson Camargo, um dos artistas elencados nesta lista.
Confira a seguir dez artistas com, no máximo, dez anos de estrada que estão transformando a cena musical ponta-grossense com propostas inovadoras, postura profissional e muito, mas muito talento.
Formação: Aline Garabeli (teclado), Felipe Ferreira (bateria), Felipe Oliveira (baixo), Fernando Bertani (viola caipira, guitarra e violão 7) e Nicolas Salazar (sax e flauta).