30/04/2021 às 18h11min - Atualizada em 30/04/2021 às 18h11min

Vereador cria projeto para triplicar o valor de multa de maus tratos a animais em PG

Alteração prevê a triplicação da multa em todos os graus de gravidade

Da assessoria
Foto: Reprodução
O vereador Leandro Bianco criou alterações na Lei como uma forma de reforçar a necessidade fiscalizar e de multar quem insiste em maltratar os animais. Segundo ele, a lei é necessária, mas a multa é muito branda. Por isso, foram feitas modificações na Lei para inibir ainda mais atitudes de crueldades contra os animais, tornando assim a legislação mais eficaz.

Uma das alterações prevê a triplicação da multa em todos os graus de gravidade. "Os animais não são propriedades ou coisas. São vidas, que amam, possuem sentimentos e merecem nossa compaixão e proteção", declara o vereador. 

Segundo Bianco, em seu mandato, estará buscando fortalecer a proteção aos animais no município de Ponta Grossa. Para ele, as alterações se fazem necessárias para que a Lei funcione com mais eficácia e assim as ocorrências possam diminuir.  

Entre os trechos na justificativa, é citada a frase de Leonardo da Vinci, que diz: "Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E, neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade." O Projeto de Lei vem tramitando nas Comissões da Casa de Leis do município de Ponta Grossa.

Notícias Relacionadas »