30/04/2021 às 21h20min - Atualizada em 30/04/2021 às 21h20min

FOTOS: Crianças que viviam em condições sub-humanas no Centro de PG são resgatadas

Bebê recém-nascido que se encontra hospitalizado também será acompanhado pelo Conselho Tutelar

Da redação
Fotos: GCM
Três crianças, de quatro, seis e nove anos de idade, foram resgatadas de um ambiente insalubre na Rua do Rosário, região central de Ponta Grossa, por volta das 11h desta sexta-feira (30). 

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe da Patrulha Animal se dirigiu à residência para atender uma denúncia de maus tratos a animais. Chegando ao local, os agentes encontram as três crianças vivendo em condições sub-humanas. 

O Conselho Tutelar Leste foi acionado imediatamente, atendendo com prontidão à solicitação da equipe. No local, estiveram presentes as conselheiras Elisangela Andrade e Jaqueline Ruppel, que constataram a situação de maus tratos a humanos. Segundo as conselheiras, a mãe, G. M. P., estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, mas mudou de endereço e não comunicou o órgão, dificultando o trabalho de acompanhamento.

Na sequência, as crianças foram acolhidas e encaminhadas a uma casa de apoio. Um bebê recém-nascido que se encontra hospitalizado também será acompanhado pelas conselheiras. Após isso, a Patrulha fez contato com uma equipe da Zoonoses para realizar a castração de uma cadela que está no cio, encontrada no local.

Confira registros da situação: 







  

Notícias Relacionadas »