23/02/2021 às 11h28min - Atualizada em 23/02/2021 às 11h28min

Audiência de conciliação deve definir pagamento de salário dos colaboradores da VCG nesta terça (23)

Presidente do sindicato, Luizão, afirma que entidade descarta qualquer tentativa de acordo que seja contrária ao pagamento integral da categoria

Da assessoria
Foto: Divulgação / Sintropas
Nesta terça-feira (23), às 17h, representantes do Sintropas, da Viação Campos Gerais (VCG) e da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa participam de uma audiência de conciliação virtual, na Justiça do Trabalho, na tentativa de entrar em um consenso no que diz respeito aos salários dos colaboradores da empresa de transporte coletivo.

No entanto, a entidade sindical descarta qualquer tentativa de acordo que seja contrária ao pagamento integral da categoria, que desde março de 2020 tem recebido o salário em duas parcelas. “Os trabalhadores não querem mais receber dessa maneira e exigem pagamento até o quinto dia útil do mês, conforme determina a legislação”, destaca Luizão, presidente do Sintropas.

Impasse

O impasse envolvendo a questão salarial dos funcionários da VCG vem se arrastando há meses e esteve próximo de chegar ao fim no dia 27 de janeiro, quando uma liminar expedida pela Justiça do Trabalho determinou a regularização dos pagamentos, sob pena de multa diária. Mas a liminar acabou sendo derrubada pela empresa e apenas 50% do salário referente a janeiro foram pagos até então. “Isto é inadmissível. Já estamos quase em março. Exigimos que a situação se normalize”, afirma o presidente do sindicato.

Notícias Relacionadas »