06/05/2021 às 16h30min - Atualizada em 06/05/2021 às 16h30min

Homem é preso em PG por aplicar golpe do cartão

Suspeito estava prestes a lesar uma idosa quando uma vizinha alertou para o golpe e chamou a PM

Da redação, com informações da PM
Foto: Divulgação
Um homem foi preso sob suspeita de estelionato na esquina da rua Tenente Hinon Silva com a rua 12 de Outubro, região central de Ponta Grossa, por volta das 15h desta quinta-feira (6). 

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma mulher idosa recebeu uma ligação de um número desconhecido, o qual informava ser de uma agência bancária, relatando que compras e saques haviam sido realizados com o cartão da mulher sem a sua autorização.

Usando isso como subterfúgio, o falso funcionário disse que iria até à residência da idosa para recolher o cartão, pedindo, inclusive, a senha dela por telefone. A vítima já havia passado os dados e se preparava para entregar o cartão quando uma vizinha percebeu o fato e alertou para o golpe, chamando a PM logo em seguida. 

Durante patrulhamento na região, os agentes conseguiram localizar o suspeito, que, após ser abordado, confessou aplicar o golpe do cartão. O acusado revelou ainda que no hotel onde se hospedava estavam guardadas várias maquinetas de cartão, utilizadas pelo indivíduo para a prática de estelionato. 

Durante a abordagem ao acusado, mais uma vítima entrou em contato com a PM, afirmando ter sido lesada pelo golpe. O suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), junto aos objetos apreendidos. 

Notícias Relacionadas »