07/05/2021 às 17h17min - Atualizada em 07/05/2021 às 17h17min

Prefeitura de PG prorroga medidas de combate à COVID-19; relembre como fica

Novo decreto entra em vigor neste sábado (8) e tem validade até o próximo dia 14

Da redação
Foto: Divulgação / AEN
A Prefeitura de Ponta Grossa publicou nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial, um novo decreto municipal, de número 18.964/21, que prorroga até o dia 14 deste mês de maio as medidas de combate à COVID-19 determinadas pelo decreto anterior (18.922/21). 

Portanto, o comércio de rua continua a funcionar nos dias e horários normais de atendimento, ficando proibido o funcionamento aos domingos. Centros de compras, galerias comerciais e shoppings podem funcionar nos dias e horários normais, também ficando proibido o funcionamento aos domingos.

Supermercados e hipermercados podem funcionar das 7h às 23h, de segunda a sábado – aos domingos, apenas por meio de delivery. Mercados menores, de bairros, podem funcionar nos mesmos dias e horários, ficando autorizado o funcionamento desses empreendimentos aos domingos. 

Também estão autorizadas as atividades esportivas amadoras coletivas – com exceção daquelas em que não haja controle de entrada –, nas quais sejam adotadas medidas de prevenção e proteção contra a COVID-19, como futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, futevôlei, vôlei de areia, jiu-jitsu, muay thai e similares.

Salões de beleza, barbearias, estúdios de pilates e similares podem funcionar em dias e horários normais de atendimento, mediante agendamento prévio e com ocupação de, no máximo, 30%.

Bares e restaurantes ficam proibidos de utilizar balcões, bistrôs ou qualquer outro meio de serviço em que o cliente se mantenha em pé, bem como permitir o compartilhamento de narguilé e similares.

O novo decreto entra em vigor neste sábado (8) e tem validade até o próximo dia 14. 

Notícias Relacionadas »