09/05/2021 às 17h47min - Atualizada em 09/05/2021 às 17h47min

FOTOS: Mulher é levada à Santa Casa de PG após capotar o carro em rodovia de Carambeí

Acidente provocou derramamento de combustível sobre a pista, causando risco de explosão

Da redação, com informações da PM
Foto: Divulgação / PM
Uma equipe da Polícia Militar (PM), formada pelos soldados Alex e L. Galdino, da 3ª Companhia de Polícia Militar, se deslocava pelo KM 302 da PR-151, na região do município de Carambeí, quando se deparou com um automóvel Ford Ka, com placas de São José dos Pinhais (PR), capotado sobre a pista, por volta das 8h deste domingo (9). 

Ao parar a viatura para prestar atendimento à ocorrência, os agentes encontraram a condutora, de mais ou menos 35 anos, já fora do veículo, deitada sobre o acostamento. Segundo foi apurado pela equipe, um homem a teria resgatado do carro e deixado-a repousando no local. 

Desorientada, a vítima, única ocupante do veículo, relatou que sentia fortes dores pelo corpo e repetia constantemente que não conseguia movimentar as pernas. Após acalmá-la e orientá-la, os policias acionaram a CCR RodoNorte, concessionária que administra o trecho, para prestar apoio à ocorrência.  

Como havia derramamento de combustível sobre o solo, com fortes possibilidades de causar uma explosão, a equipe policial desconectou os cabos da bateria para evitar que uma pane elétrica causasse uma explosão e atingisse os veículos próximos, aumentando, assim, o número de vítimas. 

Enquanto os policiais controlavam a pista para que os veículos que passavam diminuíssem a velocidade e evitassem um novo acidente, a equipe de resgate recolheu a vítima e a encaminhou com vida à Santa Casa de Ponta Grossa. 

O relatório da PM não fornece informações sobre o atual estado da motorista nem sobre as possíveis causas do capotamento. 

Confira registros do acidente: 









 

Notícias Relacionadas »