23/02/2021 às 16h16min - Atualizada em 23/02/2021 às 16h16min

Rapper de PG lança clipe "Planeta Vermelho", sobre destruição ambiental; assista

"Estamos transformando a Terra em um planeta inabitável através de guerras, poluição e desmatamento", critica o artista

Da assessoria
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (23), o rapper ponta-grossense Gueg PR lançou o seu mais novo trabalho, a música “Planeta Vermelho”. A faixa será incluída no álbum do cantor, previsto para ser lançado ainda este ano. A canção aborda a defesa ao meio ambiente, trazendo assuntos que levam a reflexão da ação humana em nosso planeta.

O nome “Planeta Vermelho” vem do desfecho da música, no qual Gueg apresenta a ideia de que as pessoas estão destruindo o planeta Terra e sugere a hipótese que o refúgio seja o planeta Marte (vermelho). “Estamos transformando a Terra em um planeta inabitável através de guerras, poluição, desmatamento e outros”, comenta o artista. “Estamos em um verdadeiro desastre a curto prazo para nós e para as novas gerações.”

A produção foi feita pelo próprio rapper, desde a pesquisa musical, o assunto abordado, a programação, a confecção do cartaz, o registro da inscrição na CD Baby em todas as plataformas digitais, além de fazer a produção da batida, a gravação, a mixagem e masterização da música. Gueg também fez o roteiro, a filmagem, a captação e a edição do clipe em seu home estúdio. “Optei em fazer tudo sozinho no meu home estúdio justamente para respeitar o distanciamento social devido ao aumento de casos da COVID-19”, aponta. 

Segundo Gueg, o público pode esperar uma produção objetiva sobre um tema atual que desperta interesses da maioria da população. “Esse clipe é a forma mais simples de passarmos uma mensagem, pois muitos irão se identificar com trechos da letra. Espero que o clipe traga uma maior conscientização ambiental para aqueles que escutarem a nossa música”, afirma. 

Assista a seguir à faixa: 



Notícias Relacionadas »