12/05/2021 às 10h55min - Atualizada em 12/05/2021 às 10h55min

Câmara de Curitiba aprova sugestão para Prefeitura financiar vacina da UFPR

Ideia foi apresentada pelas vereadoras Carol Dartora (PT) e Maria Leticia (PV)

Por 'Gazeta do Povo'
Foto: Divulgação / AEN
A Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (11) uma sugestão de ato administrativo ou de gestão para assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura da capital e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para que o executivo municipal destine recursos para um projeto da instituição de desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19, informa o 'Gazeta do Povo'.

A ideia foi apresentada pelas vereadoras Carol Dartora (PT) e Maria Leticia (PV). Elas argumentaram que a prefeitura de Belo Horizonte já fez parceria semelhante com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e que o governo do Paraná também financia parte das pesquisas da UFPR para o desenvolvimento do imunizante. Na segunda-feira (10), em reunião remota, o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, havia detalhado o projeto da vacina contra a Covid-19 da universidade para os vereadores de Curitiba.

“De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, o município possui cerca de R$ 100 milhões para aquisição de vacinas, através do Fundo Emergencial, bem como recursos contingenciados para ações de combate ao novo coronavírus, que podem ser utilizados para a realização do termo de cooperação”, alegaram as vereadoras, na justificativa. A sugestão agora será analisada pela prefeitura de Curitiba.

Para ler a matéria completa, clique aqui

 
Notícias Relacionadas »