12/05/2021 às 11h41min - Atualizada em 12/05/2021 às 11h41min

Mulher é presa em flagrante por maus tratos a cachorra em PG

Cachorra foi encaminhada em estado gravíssimo a uma clínica e corre risco de morte

Da redação, com informações da Polícia Civil
Foto: Divulgação
Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais no bairro Jardim Califórnia, em Ponta Grossa.

A cachorra estava em avançado estado de desnutrição e desidratação, com os ossos da pelve e bacia evidentes, as orelhas feridas – uma delas estava pela metade –, com início de bicheira (miíase) e com a perna quebrada. O resgate do animal foi possível graças ao apoio da Organização Não-Governamental (ONG) SOS Bichos. A cachorra foi encaminhada em estado gravíssimo para a Clínica Espaço Animal e corre risco de morte. 

A tutora foi autuada em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena pode ser aumentada em um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Apoio

A Polícia Civil destaca o apoio da população com denúncias que podem ser feitas pelo 181, WhatsApp Denúncia (42-9-9827-9684) ou para a Guarda Municipal (153). As denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informações, se possível com foto e /ou vídeo.

Ajuda 

A ONG SOS Bichos precisa de ajuda para que possam continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates. Qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome do animal resgatado “Luiza do Califórnia”.

Notícias Relacionadas »