13/05/2021 às 11h18min - Atualizada em 13/05/2021 às 11h18min

Câmara vota indenização à VCG só na próxima semana; greve deve retornar

Serviço de transporte coletivo pode sofrer paralisação total a partir da próxima segunda-feira (17)

Da redação
Foto: Divulgação / PM
A Prefeitura de Ponta Grossa deve encaminhar entre hoje (13) e amanhã (14) um Projeto de Lei (PL) à Câmara Municipal referente ao pagamento dos 18 dias que o serviço de transporte coletivo ficou parado por determinação de decretos municipais. O PL, segundo o regimento interno da Casa, deverá ser lido apenas na próxima segunda-feira (17) e votado pelos vereadores a partir dessa data. 

Neste momento, a Procuradoria-Geral do Município trabalha na elaboração do projeto e calcula os valores que devem ser repassados à Viação Campos Gerais (VCG) como indenização pelos dias de paralisação. “Após audiência, de posse de todas as informações sobre a situação, a Prefeitura entendeu que o caminho mais transparente para a realização dessa operação é através de apreciação e autorização legislativa”, informa a assessoria da administração municipal. 

Os colaboradores da concessionária agora dependem da aprovação da Câmara para receber o pagamento do salário de abril. Nesta quarta-feira (12), foi realizado o pagamento referente ao mês de março e, com isso, o serviço voltou a operar com 50% da frota. No entanto, o Sintropas, entidade que representa a categoria, já afirmou que os trabalhadores podem paralisar o transporte em 100% a partir da próxima segunda-feira (17) caso os salários de abril não sejam pagos até amanhã (14).
 
Na audiência de conciliação que definiu a liberação dos recursos bloqueados da VCG e o repasse dos valores aos trabalhadores, realizada ontem (12), a Prefeitura não mencionou em nenhum momento que o pagamento da indenização dependeria de aprovação da Câmara. Questionada sobre esse assunto, a assessoria preferiu não responder. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!