15/05/2021 às 07h20min - Atualizada em 15/05/2021 às 07h20min

​Em nota, ACIPG elogia “nobreza” dos trabalhadores do transporte coletivo

Colaboradores da VCG continuam a operar com 50% da frota mesmo sem ter recebido salário de abril

Da redação
Foto: Reprodução / Alceu Niévola / RPC
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) emitiu uma nota oficial, no início da noite desta sexta-feira (14), elogiando a atitude “mais que nobre” dos colaboradores da Viação Campos Gerais (VCG) de não deflagrarem greve mesmo sem ter recebido o salário de abril.

Afirmando “enaltecer” a decisão dos trabalhadores, que não só continuam a operar com 50% da frota como vão liberar 70% dos ônibus a partir da próxima segunda-feira (17), os representantes do comércio ponta-grossense “veem uma posição mais que nobre por parte dos funcionários, que, mesmo diante do mais duro cenário que é estar com os salários atrasados e tendo dificuldades em honrar os seus compromissos, se dispuseram a trabalhar”.

A nota (leia na íntegra ao fim da matéria) acrescenta que, mesmo diante de dificuldades e incertezas, os trabalhadores do transporte coletivo se mostraram “honrosos” e possibilitaram que os ônibus voltassem a circular e a cidade pudesse ter “o mínimo de normalidade”. 

Greve

Na sexta-feira, o Sintropas, sindicato que representa a categoria, decidiu que os ônibus vão continuar a circular com 50% da frota até a próxima segunda (17), quando 70% dos veículos serão liberados. Segundo a entidade, a decisão foi tomada para que a VCG consiga arrecadar e garantir o cartão-alimentação e o salário do mês de maio, em junho.

No entanto, se os pagamentos atrasados não forem efetuados até, no máximo, a próxima sexta-feira (21), a greve retornará com 100% de adesão. 

Confira a nota da ACIPG: 

Os comerciantes de Ponta Grossa, por meio do Núcleo do Comércio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), vêm a público manifestar apoio aos trabalhadores do transporte público do município.

Os lojistas elogiam e enaltecem a postura dos trabalhadores diante de um cenário tão difícil que se tornou o transporte público em Ponta Grossa nas últimas semanas.

Os representantes do comércio ponta-grossense veem uma posição mais que nobre por parte dos funcionários, que mesmo diante do mais duro cenário que é estar com os salários atrasados e tendo dificuldades em honrar seus compromissos, se dispuseram a trabalhar. Mesmo diante de tantas dificuldades e incertezas, os trabalhadores do transporte público se mostraram honrosos e possibilitaram que os ônibus voltassem a circular e a cidade pudesse ter o mínimo de normalidade.

Da parte da ACIPG, além do registro do elogio, fica a expectativa para que finalmente se chegue ao fim este impasse no transporte público que tanto prejudica nosso município.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!