15/05/2021 às 09h16min - Atualizada em 15/05/2021 às 09h16min

​Guarda Civil estoura ponto de tráfico de drogas em PG e prende três

Durante a operação, foram apreendidos quase cinco quilos de maconha, plantas da droga e munições de calibre restrito

Da redação, com informações da GCM
Foto: Divulgação
Equipe Alpha da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM), realizava patrulhamento na região do bairro Jardim Ibirapuera, em Ponta Grossa, por volta das 13h desta sexta-feira (14), quando avistou um indivíduo saindo de uma residência localizada na rua Eurico Taques Guimarães, que se mostrou nervoso quando avistou a viatura e virou rapidamente a esquina. 

Suspeitando da atitude, a equipe seguiu e abordou o indivíduo, constatando que o suspeito carregava consigo uma sacola de papelão, que continha um tablete de maconha embalado em plástico azul, que posteriormente foi pesado na delegacia, contendo aproximadamente 505 gramas. Questionado, o acusado relatou que entregaria a substância para uma pessoa. Perguntado sobre a origem da droga, ele relatou que possuía mais substâncias em sua residência e se prontificou em permitir a entrada da equipe na casa para pegar o restante das drogas. 

Diante da situação, a equipe da Romu se dirigiu com o homem até a casa, onde estavam mais três indivíduos fazendo uso da substância. Dada voz de abordagem aos três suspeitos, a equipe questionou os envolvidos sobre a substância que estavam usando, sendo que os três apontaram para um dos quartos, onde foram encontrados cinco tabletes de maconha, que posteriormente pesaram 3,3 quilos. Ato contínuo, foram localizados mais três pacotes embaixo de uma cama, contendo porções separadas de maconha, pesando 751 gramas no total. Ainda no local, a equipe visualizou uma estrutura, tipo estufa, em um quarto, onde os agentes localizaram dois vasos com plantas de maconha. 

De posse das substâncias, a equipe questionou os outros indivíduos, que relataram à equipe que apenas um deles não era morador da casa e que usam o imóvel para fazer comércio das substâncias. A equipe, então, deu voz de prisão a todos os suspeitos citados, exceto para um dos envolvidos, o qual relatou posteriormente à equipe que seria menor de idade.

Mais tarde, na 13ª Subdivisão Policial (SDP), foi constatado aproximadamente 4.617 quilogramas de maconha, quatro celulares, três balanças de precisão, uma faca, R$ 426 em dinheiro, embalagens, três mudas de maconha e duas munições de calibre restrito. Todos os envolvidos foram encaminhados à 13ª SDP.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!