16/05/2021 às 07h09min - Atualizada em 16/05/2021 às 07h09min

VÍDEO: Com gol de estreante da base, Operário vence o Paraná Clube pelo Paranaense

Alvinegro chega aos 23 pontos e faz sua melhor campanha nos últimos dez anos no estadual

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Operário Ferroviário venceu o Paraná por 1 a 0, na manhã deste sábado (15), na Vila Capanema, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 23 pontos e faz sua melhor campanha nos últimos 10 anos no estadual, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas.  

O jogo 

Com jogadores da base em campo, o Operário Ferroviário iniciou a partida com a equipe reserva diante do adversário, com apenas o goleiro Simão entre os titulares. A partida iniciou com estudo de ambos os lados no meio de campo, sem chances reais de gols. Buscando as jogadas pelo lado esquerdo de jogo, o Fantasma avançava em triangulações entre Fabiano, Cleyton e Thomaz. Sem grandes oportunidades nos primeiros minutos de partida, o Alvinegro tentava na bola alçada na área. Aos 31 minutos da primeira etapa, Thomaz recebeu na perna canhota, avançou para dentro da área, pelo lado esquerdo, e cruzou para o centro, a bola viajou pela extensão da área e chegou na cabeça de Tibagi, estreante do dia, que estufou as redes do goleiro Bruno Grassi, marcando o primeiro gol como profissional, abrindo o placar para o Fantasma.  

Na volta para o segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem alterações. No início da etapa complementar, aos seis minutos, o Operário criou a trama ofensiva pela direita, a bola chegou nos pés do camisa oito alvinegro que arriscou e a bola passou próxima da meta adversária. Buscando ampliar o marcador, Thomaz continuou insistindo nas jogadas pela esquerda. Aos 11 minutos avançou pelo lado do campo e tentou a finalização de fora, mas sem sucesso. As primeiras mudanças de Matheus Costa foram aos 19 minutos. O treinador colocou em campo Fábio Alemão, Tomas Bastos e Rafael Chorão nos lugares de Lucas Mendes, Marcelo Santos e Tibagi, respectivamente. 

Após as mudanças, o Fantasma quase ampliou a vantagem. Com 20 minutos jogados na etapa final, Thomaz fez boa jogada e encontrou Cleyton próximo da área. O camisa 10 operariano finalizou forte e o goleiro paranista fez boa defesa. A quarta mudança da equipe de Vila Oficinas aconteceu aos 27 minutos, com a saída de Zérmarcio para a entrada de Rodolfo Filemon. Dois minutos depois, Léo Rigo aproveita a chance de cabeça e leva perigo aos adversários, após a bola passar próxima das redes adversárias. Na sequência do lance, Jean Carlo substituiu Alemão, completando as cinco substituições possíveis.  Faltando poucos minutos para o fim da partida, o Paraná Clube buscou uma reação, mas não funcionou. Vitória do Operário na capital, por 1 a 0.

Assista ao gol: 




Avaliação do treinador 

Após a vitória na capital paranaense, o treinador comentou sobre o desempenho dos atletas na partida e os números conquistados na primeira fase. “Desde a pré-temporada, em Sorocaba, eu havia comentado sobre dar oportunidade para todo o nosso elenco.  Eu fico feliz que a gente oportunizou todos, com exceção dos goleiros que é um caso à parte, e a gente com a utilização de todo nosso elenco, conseguiu  a liderança, com números expressivos e isso mostra nossa força coletiva.’’

Notícias Relacionadas »