18/05/2021 às 09h31min - Atualizada em 18/05/2021 às 09h31min

Quatro são detidos em PG por suspeita de exploração e abuso sexual infantil

Operação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

Da redação
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), realizou, entre a última quinta-feira (13) e sexta-feira (14), a prisão de três adultos e a apreensão de um adolescente por suspeita de exploração e abuso sexual infantil. 

Relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, que ocorre no dia 17 de maio, a operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) vem cumprindo 14 mandados de prisão contra suspeitos de violência sexual contra crianças e adolescentes nos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu.

A Polícia Civil de Ponta Grossa deve divulgar mais informações sobre as prisões ainda nesta terça-feira (18). 

Data

A data do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes foi escolhida em memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos, que foi raptada, drogada, estuprada e assassinada em Vitória, no Estado do Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973.

Anualmente, a PCPR realiza campanhas e ações para relembrar esse dia com a finalidade mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além de combater o abuso e a violência sexual infantil.


Notícias Relacionadas »