19/05/2021 às 18h38min - Atualizada em 19/05/2021 às 18h38min

Pagamento de indenização à VCG deve ser feito ainda esta semana; veja próximos passos

Concessionária garante que verba será usada para pagar o salário atrasado dos colaboradores

Da redação
Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei (PL) 086/2021, que autoriza o repasse de R$ 1,7 milhão à Viação Campos Gerais (VCG) como forma de indenização pelos 18 dias que o transporte coletivo ficou parado em razão de decretos municipais de combate à COVID-19.

Para abrir a sessão, houve explanação de um dos representantes da empresa sobre a planilha do transporte, seguido da discussão acerca do PL. A categoria se manteve presente em plenário, segurando cartazes e cobrando a aprovação. Por 15 votos contra 3, o PL foi aprovado em primeira e segunda discussão, em regime de urgência. 

Próximos passos 

Agora, o PL precisa retornar ao Executivo para sanção da Lei, o que deve ocorrer nesta quinta-feira (20). Após a publicação da sanção, o acordo precisa ser homologado na Vara da Fazenda Pública para a realização de depósito judicial no valor autorizado. Se o trâmite permitir, a previsão, segundo a assessoria da Prefeitura Municipal, é que o depósito judicial seja realizado já esta semana.

Destinação da verba

Em nota oficial, a VCG desfaz qualquer dúvida sobre a destinação da verba. Segundo a assessoria da empresa, o repasse será utilizado para pagar o salário de abril dos colaboradores, sem "nenhuma possibilidade de ser usado para outra coisa". "A nossa estimativa é que, após recebermos o recurso, 20 minutos depois ele já esteja na conta dos colaboradores", afirma. 

Notícias Relacionadas »