25/02/2021 às 15h51min - Atualizada em 25/02/2021 às 15h51min

Prefeitura de PG começa a vacinar idosos acima de 85 anos nesta sexta (26)

"Esperamos que a população responda ao nosso chamamento, comparecendo aos locais de vacinação", afirma a enfermeira Daniele Fabian

Da assessoria
Foto: Divulgação / PMPG
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), receberá novo lote de vacinas contra o coronavírus na tarde de hoje (25). As doses serão aplicadas nos idosos acima de 85 anos a partir desta sexta (26). Os locais de aplicação serão na Estação Arte e no drive-thru que estará no estacionamento do Restaurante Popular. 

“Estamos entrando em uma nova fase na estratégia de imunização. Vamos conseguir ampliar o público e esperamos que a população responda ao nosso chamamento, comparecendo aos locais de vacinação”, comenta a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian. Cerca de 1.000 doses estão reservadas para a atividade de amanhã.

O departamento de Imunização tem uma estimativa de que Ponta Grossa conte com 2 mil pessoas acima de 85 anos. “O Governo do Estado trabalha com números aproximados, sendo cerca de 6.500 pessoas acima de 80 anos e aproximadamente 2 mil acima de 85 anos. Para a primeira ação, o município recebeu parte das doses e já iniciará a aplicação amanhã”, destaca a enfermeira de imunização Stela Godoy. 

A aplicação ocorrerá das 9h às 15h, sem intervalo para almoço. Todos devem comparecer com RG, CPF e carteira de vacinação, para agilizar o processo de imunização. Os idosos acima de 89 anos, que ainda não foram imunizados com a primeira dose da vacina, também poderão procurar o atendimento. 

Notícias Relacionadas »