22/05/2021 às 11h18min - Atualizada em 22/05/2021 às 11h18min

​Prefeitura investe mais de R$ 250 mil em equipamentos para a Guarda Municipal

Espingardas e rádios comunicadores vão se juntar a outros equipamentos conquistados, como celulares, tablets e drones

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na tarde desta sexta-feira (21), a entrega de dez espingardas calibre 12 e 120 rádios comunicadores para a Guarda Civil Municipal. O investimento é de cerca de R$ 250 mil e foi viabilizado com recursos próprios do Município. 

Durante a cerimônia de entrega, a prefeita Elizabeth Schmidt - acompanhada do vice-prefeito Capitão Saulo, da secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, e da comandante da GCM, Maribel Krum - ressaltou a importância de o Município buscar meios para fortalecer a estrutura da GCM. “Nós temos uma Guarda Civil Municipal muito atuante e comprometida e que nos orgulha diariamente com seu trabalho protegendo a população. Por isso, é essencial que busquemos meios para fortalecer a estrutura oferecida aos guardas municipais para que eles possam atuar cada vez mais de forma segura e eficiente na proteção de todos nós”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.
 
Segundo a secretária Tânia Sviercoski, as espingardas e rádios comunicadores devem se juntar a outros equipamentos e materiais que foram conquistados para a SMCSP, entre eles, celulares, tablets e drones que foram doados recentemente pela Receita Federal à instituição. “Com esses equipamentos e com os novos projetos que têm sido desenvolvidos pela SMCSP acredito que conseguiremos avançar ainda mais na implementação de tecnologias, capacitação e na estruturação da GCM para atuar na prevenção e no combate eficiente da criminalidade no Município, protegendo nosso bem maior que é o cidadão”, destaca Tânia.

Confira registros da entrega dos equipamentos: 




Notícias Relacionadas »