23/05/2021 às 10h00min - Atualizada em 23/05/2021 às 10h00min

VÍDEO: Conheça a banda de adolescentes que conquistou grandes nomes do rock

A integrante mais velha do grupo tem 16 anos e a mais nova, acredite se quiser, tem apenas dez

Da redação
Foto: Reprodução
O que Flea (Red Hot Chili Peppers), Tom Morello (Rage Against the Machine), Thurston Moore (Sonic Youth), Brett Gurewitz (Bad Religion) e Kathleen Hanna (Bikini Kill, Le Tigre) têm em comum? Além de serem alguns dos músicos mais influentes dos últimos 30 anos, eles estão apaixonados pela banda punk The Linda Lindas, que está conquistando as redes sociais.

Formada por quatro jovens de Los Angeles (EUA) – Mila (10), Eloise (12), Lucia (13) e Bela (16) –, a banda alterna entre os instrumentos e “canaliza o espírito do punk original, power pop e o new wave através dos olhos, ouvidos e mentes de hoje em dia”, segundo o site oficial.

Morello foi o primeiro a compartilhar, em seu perfil no Twitter, um vídeo das meninas tocando na Biblioteca Pública de Los Angeles (veja abaixo). Já o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, fez uma publicação sobre a banda, na qual escreve que “é impossível não amar”. Enquanto isso, o líder do Sonic Youth, Thurston Moore, comentou nas redes sociais que “inspiração não tem idade” e elegeu uma faixa das meninas, “Racist Sexist Boy”, como a melhor de 2021. Brett Gurewitz, guitarrista do Bad Religion, foi mais sucinto, mas não menos intenso, ao falar das artistas: “O punk rock voltou”. 

Com letras inspiradas nos ideais feministas e no movimento ‘riot grrrl’, o The Linda Lindas já possui um quase-sucesso, “Racist Sexist Boys” (garotos racistas sexistas, em tradução livre), escrita após uma situação que a baterista Mila, de apenas dez anos, vivenciou na escola. Segundo ela, um garoto da sua turma no colégio “disse que o seu pai pediu para que ele ficasse longe dos chineses”, desagradável fato que inspirou a faixa.

A seguir, confira a apresentação das meninas na Biblioteca Pública de Los Angeles e, na sequência, a faixa "Racist Sexist Boys":





Notícias Relacionadas »