23/05/2021 às 13h57min - Atualizada em 23/05/2021 às 13h57min

​Transporte coletivo de PG volta a rodar com 100% da frota a partir desta segunda (24)

Apesar de não haver mais pendências da parte da empresa, o “indicativo de greve” permanece, por haver uma preocupação com os próximos salários

Da redação
Foto: Divulgação
O transporte coletivo de Ponta Grossa volta a funcionar com 100% da frota a partir desta segunda-feira (24). Em nota oficial enviada à imprensa, a Viação Campos Gerais (VCG) informa que está “adequando as suas escalas e tabelas para a readequação do sistema” e que, a partir de amanhã, o status da operação volta a ser o mesmo do período anterior à greve dos colaboradores.

Isso que significa que o transporte não voltará com 100% da frota total de carros, mas, sim, com 100% da frota anterior à greve. 

O retorno foi possível depois que a concessionária quitou todos os salários atrasados, na última sexta-feira (21), graças a uma indenização paga pela Prefeitura em razão dos 18 dias que o serviço de transporte coletivo ficou paralisado por conta de decretos municipais. 

Indicativo de greve

Apesar de não haver mais nenhuma pendência da parte da concessionária, a entidade que representa os trabalhadores do setor, o Sintropas, destaca que o “indicativo de greve” permanece, visto haver uma preocupação com os salários dos próximos meses. “Não sabemos como serão os pagamentos nos próximos meses. Por isso, estamos apenas suspendendo a greve”, afirma Luizão Oliveira, presidente do sindicato.

Notícias Relacionadas »