25/05/2021 às 09h12min - Atualizada em 25/05/2021 às 09h12min
Aulas são suspensas em CMEIs de PG após suspeita de surto de COVID-19
Expectativa de retorno das aulas nos locais interditados é para a próxima segunda-feira (31)
Da redação
Foto: Reprodução
Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Petrônio Fernal (vila Ferroviária), José Santana (bairro Chapada) e Odysséa de Oliveira Hilgenberg (avenida Ana Rita), em Ponta Grossa, foram interditados após apresentarem suspeitas de surto de COVID-19.
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Ressaltando que o retorno das aulas presenciais no município está ocorrendo de maneira “gradativa e cautelosa”, a pasta afirma que suspendeu as aulas nas unidades onde funcionários apresentam suspeitas de infecção pela COVID-19, até que os exames apresentem resultado negativo.
“Nas três unidades citadas, essa medida foi adotada, seguida da higienização dos ambientes, até que seja possível retornar às atividades, evitando assim, ao máximo, que os espaços escolares tornem-se focos de COVID-19”, afirma a assessoria da SME por meio de nota oficial.
A expectativa de retorno das aulas nos CMEIs interditados é para a próxima segunda-feira (31). Caso seja possível antecipar o retorno, a equipe das unidades entrará em contato com as famílias.