26/02/2021 às 09h07min - Atualizada em 26/02/2021 às 09h07min

Hospital de Castro disponibiliza 35 leitos para COVID-19; dez são de UTI

“Este é um momento crítico da pandemia e que exige esforços conjuntos para enfrentar a situação", afirma o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior

Da assessoria
Foto: Divulgação / PMC
O Hospital Cruz Vermelha vai receber pacientes de COVID-19 a partir desta sexta-feira (26). O credenciamento da instituição junto ao Governo do Estado foi definido em reunião nesta quinta-feira (25) pela manhã com representantes da Terceira Regional de Saúde de Ponta Grossa, Hospital Cruz Vermelha e Prefeitura de Castro. Serão disponibilizados 10 leitos de UTI e outros 25 leitos clínicos, exclusivamente para pacientes de Covid-19.

“Este é um momento crítico da pandemia e que exige esforços conjuntos para enfrentar a situação. É uma luta de todos e é importante que os municípios disponham dos recursos que têm”, diz o prefeito Moacyr Fadel Junior.

A secretária Maria Lidia Kravutschke destacaque a estrutura disponibilizada pela Cruz Vermelha será regulada pela Central de Leitos do Governo do Estado. “Todo encaminhamento de pacientes será da responsabilidade do órgão. O município e o hospital apenas disponibilizaram os leitos”, explica.

Notícias Relacionadas »