26/05/2021 às 13h13min - Atualizada em 26/05/2021 às 13h13min

Aulas são suspensas em duas escolas de PG após suspeita de COVID-19

Aulas só retornarão nas unidades após sair o resultado dos exames realizados pelos funcionários

Da redação
Foto: Reprodução
As aulas presenciais nas escolas municipais Zanoni Rogoski (foto), na vila Rubini, e Professor Plácido Cardon, no bairro da Ronda, em Ponta Grossa, foram temporariamente suspensas nesta quarta-feira (26), depois que funcionários apresentaram suspeitas de COVID-19. 

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Segundo a assessoria da pasta, as suspensões são realizadas "por cautela", conforme análise de caso a caso pelo Comitê Volta às Aulas, evitando que as unidades escolares se convertam em focos de contágio.

As aulas só retornarão em ambas as unidades após sair o resultado dos exames realizados pelos funcionários. Das 86 escolas do município, 84 estão realizando as aulas presenciais, afirma a SME. 

Três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – o Petrônio Fernal (vila Ferroviária), o José Santana (bairro Chapada) e o Odysséa de Oliveira Hilgenberg (avenida Ana Rita) – já haviam sido interditados após apresentarem suspeitas de COVID-19.
 
A expectativa de retorno das aulas nos CMEIs interditados é para a próxima segunda-feira (31). Caso seja possível antecipar o retorno, a equipe das unidades entrará em contato com as famílias.

Notícias Relacionadas »