27/05/2021 às 14h03min - Atualizada em 27/05/2021 às 14h03min
VÍDEO: Funkeiro de PG se desculpa com policiais após "música" polêmica
Na música, o “artista”, como ele próprio se autodefine, afirma possuir armamento “mocado” (escondido)
Da redação
Foto: Reprodução
O funkeiro MC Gordinho, morador da vila Costa Rica, em Ponta Grossa, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (27) em que se desculpa por ter feito aparente apologia ao crime em uma "música", divulgada na última terça-feira (25).
Na canção, o “artista”, como ele próprio se autodefine, afirma possuir armamento “mocado” (escondido) e que, se os “pilantras” [possivelmente, os policiais] colocarem a cara, vão ser eliminados”. Na "obra", digamos assim, o jovem afirma ainda que está “na atividade na lojinha [gíria para boca de fumo]”.
Confira a arte do rapaz:
Após a Polícia Civil do Paraná (PCPR) ter tomado conhecimento da provocação e iniciado as investigações, o jovem foi convidado a comparecer na 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde se explicou aos policiais e gravou um vídeo de desculpas, divulgado pela Civil nesta quinta-feira.
Apesar de ter afirmado possuir armamento, o cantor esclarece que não possui armas e que é "artista". Segundo ele, os "pilantras" da música não são os policiais. "Estou pedindo desculpas aos policiais que entenderam errado e pensaram que era pra eles", afirma.
“Hoje tivemos a alegria de ver como os jovens, muitas vezes, refletem melhor sobre o nosso trabalho, o esforço de todos nós, na atuação pela segurança pública. O menino refletiu melhor, estava passando por problemas etc., e acabou revendo o conteúdo de sua arte musical”, diz o delegado-chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif Palma.