28/05/2021 às 11h47min - Atualizada em 28/05/2021 às 11h47min

"Teremos uma estreia dificílima", diz técnico do Operário sobre jogo deste sábado (29)

Clube ponta-grossense pega o Vasco pela estreia do Campeonato Brasileiro Série B

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Operário Ferroviário entra em campo neste sábado (29), pela estreia do Campeonato Brasileiro Série B 2021, contra o Vasco da Gama, às 11h, em São Januário. Atletas e comissão técnica viajaram para o Rio de Janeiro na tarde da última quinta-feira (27).

Últimas partidas

O último jogo oficial do Fantasma foi no dia 20 de maio, quando o clube se classificou para as semifinais do Campeonato Paranaense após eliminar o Azuriz, nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 0, com gol de Ricardo Bueno. O Alvinegro tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição, com 22 gols marcados e apenas 4 sofridos.

Já o Vasco jogou no último sábado (22) e foi campeão da Taça Rio em cima do rival Botafogo, vencendo por 3 a 0 na decisão por pênaltis.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) e o meia Pedro Ken (lesão muscular grau III na posterior da coxa direita) seguem em transição com a preparação física. O zagueiro Fábio Alemão testou positivo para Covid-19 e está em isolamento.

Após período de recuperação de lesão, o zagueiro Odivan, o meia Marcelo e o volante Leandro Vilela estão à disposição. O lateral direito Alex Silva, já recuperado da Covid-19, voltou aos treinos e também pode atuar.

Coletivas

Em entrevista coletiva online na manhã da última quinta-feira (27), o técnico Matheus Costa comentou sobre o confronto de estreia na competição nacional. “Sabemos do nível de dificuldade que encontraremos nesta competição, jogando contra adversários qualificados e com tradição no futebol. Mas esperamos que, com muito respeito a todos, a gente continue fazendo o nosso trabalho. Temos que estar preparados e, independente do local e do adversário, criar nossa imposição para mostrar nosso futebol. Teremos uma estreia dificílima, contra um adversário que dispensa comentários, é um dos grandes protagonistas desta Série B. Temos que continuar demonstrando nosso trabalho para mostrar, desde já, a força que iremos apresentar no Brasileirão.”

Com mais de 100 jogos com a camisa do Fantasma, o goleiro Simão disputa pela segunda vez a Série B com o Alvinegro. O atleta também participou da coletiva e comentou sobre o momento do clube na temporada e a expectativa para a partida de sábado. “O momento que o Operário vem vivendo é muito bom. Inicia-se uma Série B, talvez a mais disputada de todas, com grandes equipes que vem da Série A, com ‘camisa pesada’. O Operário vem treinando e se preparando muito para essa competição. Desde o ano passado, temos uma base e os reforços chegaram para ajudar e a gente tem tudo para estrear bem. O Matheus tem trabalhado bastante para este primeiro jogo, sabemos que na Série B é sempre bom estar somando pontos. Sábado vamos com esse intuito de tentar buscar pontos lá no Rio de Janeiro”.

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar os lances do jogo pela Rádio OFEC. Com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia, a transmissão inicia às 10h30 e estará disponível na página do Operário no Facebook e Youtube.

Notícias Relacionadas »